quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Hergé Criador do Tintim - Leitão Desenhos

Hergé
George Prosper Remi - nasceu em Etterbeek em 22 de maio de 1907 e faleceu em Woluwe-Saint-Lambert em 03 de Março de 1983.
Conhecido pelo nome de Hergé , foi um escritor , artista e desenhista de banda desenhada ou história em quadrinhos belga francófono.
Tornou-se famoso como o criador do consagrado e mundialmente conhecido personagem e herói Tintim , em As Aventuras de Tintim , que ele escreveu e ilustrou a partir de 1929 até  a sua morte em 1983.
A inspiração para Tintim veio segundo declarou Hergé do seu irmão Paul.
Muitos  dos principais personagens retratados nas suas histórias  eram baseados em pessoas de carne e osso Tintim nasceu em 1929.
Conhecido como o Walt Disney europeu, Hergé criou diversos personagens alem de Tintim, tais como : Jo Zette e Jocko.
Hergé tambem criou Quim e Filipe , dois meninos miudos que vivem aventuras urbanas .
O estilo impecável de Hergé e o soberbo uso das cores , levou a ser aclamado internacionalmente bastante tempo , após a segunda guerra ,  pois com o fim desta guerra ,  ele passou a ser censurado , devido a suas ligações com o Nazismo, especialmente com o lider nazista  belga  León Degrelle .
O racismo , colonialismo ,  antisemitismo e outros aspectos negativos das histórias de Tintim , tambem fizeram  com que o personagem fosse mal visto até hoje .


Hergé  criador do Tintim

2 comentários:

  1. Interessante! Já conhece o blog brasileiro de Tintim? Visite www.tintimportintim.com e conheça.

    ResponderExcluir
  2. Racismo, colonialismo, antisemitismo... calúnias de invejosos e desejosos de 15 minutos de fama a qualquer preço. Tintin ressuma lealdade, bondade, coragem, pureza de alma, liberdade, universalidade. Mas disso ninguém o acusa.

    ResponderExcluir